Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

A Tentação e a Mentira (1 Pedro 5:8)

Na sua vida sempre existirão situações que devem ser vencidas.

Como já dissemos em outras oportunidades, vencer as tentações é um desafio diário para todos os cristãos e você deve entender que as tentações sempre estarão ao seu derredor, procurando te desviar dos caminhos de Deus e fazer com que você não alcance as promessas dele. 1 Pedro 5:8 Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar.

A tentação e a mentira são as armas favoritas do diabo para te fazer pecar e consequentemente te fazer sofrer as consequências do pecado.

Foi assim com Adão e Eva, satanás observava os desejos do coração de Eva e agiu exatamente sobre essa oportunidade, fazendo com que ela e Adão desobedecessem a Deus e pecassem.

Primeiro: satanás observou e procurou confirmar quais seriam as ordens de Deus:
Gênesis 3.1 Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais do campo, que o Senhor Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?

Segundo: satanás corrompeu a Palavra de Deus, dizendo que Deus era mentiroso:
Gênesis 3:2-4 E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,  mas, do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis, para que não morrais.  Então, a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.

Terceiro: A força do desejo e da ambição de Adão e Eva foram maiores do que o temor a Deus, do que a fidelidade a Deus, do que o amor a Deus:
Gênesis 3:6 E, vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.

O resultado dessa decisão pecaminosa de Adão e Eva foi terrível, pois gerou a separação entre o homem e Deus, a maldição e a morte.

Satanás continua usando a mesma estratégia, ele está observando, corrompendo a Palavra de Deus, mentindo, dizendo que "tudo pode".

E quantas vezes o homem tem agido como agiu Adão e Eva, pecando, desobedecendo de forma escancarada a Deus.

Deus não muda, os seus pensamentos não mudaram. O que era pecado ontem, continua sendo hoje e também o será amanhã. Hebreus 13:8 Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.

As consequências do pecado também continuam sendo as mesmas, ou seja, gerando a separação entre o homem e Deus, a maldição e a morte.
Números 23:19 Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele dito, não o fará? ou, havendo falado, não o cumprirá?

Fique atento e vença as tentações, como Jesus as venceu no deserto, conforme está escrito no Evangelho de Mateus, capítulo 4 (leia).

Dê um basta nas mentiras do diabo na sua vida, se posicione como um verdadeiro filho de Deus, que obedece e honra a Deus e não dá ouvidos a voz das trevas, então você verá a glória e as promessas de Deus se cumprindo na sua vida.

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem!