Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

As Palavras de Deus Não Passarão (Marcos 13:31)

A Bíblia é a grande revelação de Deus para o homem e a sua autoridade é incontestável, porque representa a vontade de Deus e a vontade de Deus sempre se cumpre. Jeremias 23:29 Não é a minha palavra como fogo, diz o SENHOR, e como um martelo que esmiúça a pedra?

Jesus deixou muito claro que a sua Palavra sempre se cumprirá, palavra por palavra. Marcos 13:31 Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão.

Muitos acreditam que Deus criou os céus e a terra, mas não acreditam que Ele tenha inspirado homens a escreverem a Bíblia, através do seu Espírito.

Ou seja, na verdade essas pessoas acreditam que Deus tem poder para criar os céus e a terra, mas não tem poder para inspirar escritores a escreverem um livro, a Bíblia.

O QUE É UMA TOTAL INCOERÊNCIA.

O interessante e triste é que a grande maioria das pessoas que não acreditam que a Bíblia foi inspirada pelo Espírito Santo, nunca a leram por completo para poderem concluir algo a favor ou algo contra a sua própria tese.

É dever de todo o Cristão conhecer a Bíblia, pois é através dela que as grandes revelações de Deus serão conhecidas do seu povo.

A falta de conhecimento da Palavra de Deus leva as pessoas a serem enganadas facilmente pelo diabo, deixando-as levar por qualquer "vento" de doutrina ou ensino.

E essa falta de conhecimento foi lamentada por Deus, quando Ele disse:

Oséias 4:1 Ouvi a palavra do Senhor, vós, filhos de Israel; pois o Senhor tem uma contenda com os habitantes da terra; porque na terra não há verdade, nem benignidade, nem conhecimento de Deus.

Oséias 4:6 O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porquanto rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.

• Povo de Deus é necessário que você leia a Bíblia.

• Povo de Deus é necessário que você conheça a vontade de Deus.

• Povo de Deus é necessário que você conheça os pensamentos que Deus nos deixou.

• Povo de Deus é necessário que você conheça a autoridade de Deus e a autoridade que Ele te deu.

• Povo de Deus É NECESSÁRIO QUE VOCÊ CONHEÇA O SEU DEUS.

O uso da Palavra de Deus (Bíblia) é fundamental para que você vença as lutas que você enfrentará nesse mundo, pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniquidade nas regiões celestes (Efésios 6:12).

Jesus em breve voltará e o que Ele vai nos cobrar é o que Ele deixou escrito na Bíblia e como você saberá como proceder ou como não proceder, se você não conhece a  Palavra dele, a Bíblia?

Lembre-se: Apocalipse 22:6 E disse-me: Estas palavras são fiéis e verdadeiras; e o Senhor, o Deus dos espíritos dos profetas, enviou o seu anjo, para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer.

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem!