Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Os Cristãos Loucos (Marcos 13:31)

A Bíblia é a grande revelação de Deus para o homem e a sua autoridade é incontestável, porque representa a vontade de Deus e a vontade de Deus sempre se cumpre.

Jeremias 23:29 Não é a minha palavra como fogo, diz o SENHOR, e como um martelo que despedaça a rocha?

Jesus deixou claro que a sua Palavra sempre se cumprirá, palavra por palavra, letra por letra.

Marcos 13:31 Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão.

Mas, no meio cristão vemos situações, que na minha avaliação, só poderiam ser chamadas de "MALUCAS, LOUCAS", e uma dessas situações é:

Muitos cristãos dizem que acreditam que Deus criou os céus e a terra, mas não acreditam que Deus tenha inspirado homens, através do Espírito Santo, para escreverem a Bíblia.

Ou seja, essas pessoas acreditam que DEUS TEM PODER para criar os céus e a terra, mas não acreditam que DEUS TENHA PODER para inspirar homens para escreverem um livro, a Bíblia.

O QUE É UMA INCOERÊNCIA TOTAL, LOUCURA.

O interessante e triste é que a grande maioria das pessoas que não acreditam que a Bíblia foi inspirada pelo Espírito Santo, NUNCA A LERAM POR COMPLETO, para poderem concluir algo a favor ou contra a sua própria tese.

Outra constatação triste, é que mesmo as pessoas que acreditam que a Bíblia foi inspirada pelo Espírito Santo, na sua maioria, essas pessoas não leem a Bíblia constantemente e NUNCA A LERAM POR COMPLETO.

É DEVER de todo o cristão conhecer a Bíblia, pois é através desse conhecimento que as grandes revelações de Deus serão dadas ao seu povo.

A falta de conhecimento da Palavra de Deus leva as pessoas a serem enganadas facilmente pelo diabo, sendo levadas por qualquer "vento" de doutrina ou ensino.

Essa falta de conhecimento foi lamentada por Deus, quando Ele disse:

Oséias 4:1 Filhos de Israel, escutem a palavra do SENHOR. Porque o SENHOR tem uma controvérsia com os moradores da terra: ​Não há verdade, nem amor, nem conhecimento de Deus na terra.

Oséias 4:6 O meu povo está sendo destruído, pois lhe falta o conhecimento. Pelo fato de vocês, sacerdotes, rejeitarem o conhecimento, também eu os rejeitarei, para que não sejam mais sacerdotes diante de mim; visto que se esqueceram da lei do seu Deus, também eu me esquecerei dos seus filhos.

Portanto:

• É necessário que você leia a Bíblia.

• É necessário que você conheça a vontade de Deus.

• É necessário que você conheça os valores de Deus.

• É necessário que você conheça a autoridade de Deus e a autoridade que Ele nos deu.

• É NECESSÁRIO QUE VOCÊ CONHEÇA O SEU DEUS.

O uso da Palavra de Deus é fundamental para que você vença as suas lutas diárias, pois, Efésios 6:12 Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, mas contra os principados e as potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestiais.

Jesus em breve voltará e Ele vai nos julgar baseado naquilo que está escrito na Bíblia, então, "SOMENTE UM LOUCO DEIXARIA DE CONHECÊ-LA".

Lembre-se: Apocalipse 22:6 Então o anjo me disse: — Estas palavras são fiéis e verdadeiras. O Senhor, o Deus dos espíritos dos profetas, enviou o seu anjo para mostrar aos seus servos as coisas que em breve devem acontecer.

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pastor Val Martins