Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

O Que É Demasiadamente Difícil Para o Senhor? (Marcos 10:27)

Já faz quase 30 anos que eu sirvo a Deus como pastor e no decorrer desses anos Deus me proporcionou vivenciar inúmeras situações que envolveram diversas pessoas na igreja, como: membros, obreiros, pastores e bispos.

Uma das coisas que sempre me chamaram a atenção foi a fraqueza espiritual com que OS CRISTÃOS enfrentam as adversidades da vida.

Muitas vezes nós nem conseguimos reconhecer essas pessoas, pois na adversidade elas se mostram COMPLETAMENTE PERDIDAS, SEM FÉ e muitas vezes, agem por impulso e têm atitudes que vão completamente contra a Palavra de Deus.

Mas isso jamais poderia ser assim. Os cristãos não podem cambalear por dois caminhos.

1 Reis 18:21 Depois, Elias se aproximou de todo o povo e disse: — Até quando vocês ficarão pulando de um lado para outro? Se o SENHOR é Deus, sigam-no; se é Baal, sigam-no. Porém o povo não disse uma só palavra.

A sua fé não pode ser uma fé morna, ou seja, nem fria, nem quente, porque Deus rejeita e sempre rejeitará tal atitude.

Apocalipse 3:15 Conheço as obras que você realiza, que você não é nem frio nem quente. Quem dera você fosse frio ou quente! 16 Assim, porque você é morno, e não é nem quente nem frio, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca.

Jesus disse: Lucas 12:7 Até os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados. Não temam! Vocês valem bem mais do que muitos pardais.

NÃO HÁ NADA QUE NÃO ESTEJA SOB O CONTROLE DE DEUS.

Por mais que o mundo pareça descontrolado espiritualmente, ele não está, pois tudo o que está acontecendo foi profetizado por Deus.

E como tudo está sob o controle de Deus, Ele não precisa seguir as leis da física ou as leis naturais para operar, pois Ele dá ordens a qualquer coisa, até mesmo às células do nosso corpo, se for necessário.

DEUS FAZ O QUE É IMPOSSÍVEL PARA OS HOMENS.

Gênesis 18:14 Por acaso, existe algo demasiadamente difícil para o SENHOR?...

Marcos 10:27 Jesus, olhando para eles, disse: — Para os homens é impossível; contudo, não para Deus, porque para Deus tudo é possível.

Então confie em Deus, acredite que Ele sempre poderá te ajudar, não importa o tamanho do seu problema.

Nunca perca a esperança, porque quando você perde a esperança, você está dizendo indiretamente que Deus não é capaz de te ajudar.

Mantenha a fé no momento de adversidade, pois são nesses momentos que você viverá os milagres e a glória de Deus.

Persevere e acredite que Deus jamais deixará vir algo sobre você que você não possa suportar, pois antes Ele te socorrerá.

1 Coríntios 10:13 Não sobreveio a vocês nenhuma tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar; pelo contrário, juntamente com a tentação proverá livramento, para que vocês a possam suportar.

Lembre-se:

Romanos 8:31 Que diremos, então, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?

Romanos 8:37 Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo, a nossa alegria.

Pastor Val Martins