Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Os Renovos do Senhor (Jó 14:7-9)

Quantas vezes vemos pessoas cansadas das suas lutas, o desânimo tomando conta das suas vidas e começam a dizer que já não têm forças para lutar, nem para orar.

Algumas vezes os problemas parecem tão grandes que não se vê mais perspectivas naturais de solução.

Mas para o cristão a solução para os seus problemas nem sempre está no plano natural, pois o socorro de Deus independe das forças do seu povo ou de questões naturais, porque para Deus não há impossíveis, ou seja, Deus faz milagres. Salmos 121:2 O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra.

Nas lutas, as pessoas têm blasfemado contra Deus e dito palavras que jamais poderão ser verdade, porque simplesmente desistiram de buscar naquele que pode resolver as suas causas, que é Deus.

Creio que você já ouviu uma dessas frases abaixo:

• Deus se esqueceu de mim.
• Deus não gosta de mim.
• Deus me abandonou.
• Deus não quer me ajudar.
• Se Deus existisse mesmo Ele me ajudaria ou Ele não teria deixado acontecer isso.


Eu reforço em dizer que quem diz essas frases está blasfemando contra Deus, porque essas palavras são mentirosas e jamais poderão se cumprir.

Antes a verdade de Deus é:

Mateus 11:28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

Isaías 49:15 Pode uma mulher esquecer-se tanto do filho que cria, que se não compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas, ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, me não esquecerei de ti.

Jeremias 30:17-19 Porque restaurarei a tua saúde e sararei as tuas chagas, diz o SENHOR; pois te chamam a enjeitada, dizendo: É Sião, por quem ninguém pergunta.  Assim diz o SENHOR: Eis que acabarei o cativeiro das tendas de Jacó e apiedar-me-ei das suas moradas; e a cidade será reedificada sobre o seu montão, e o palácio permanecerá como habitualmente.  E sairá deles o louvor e a voz de júbilo; e multiplicá-los-ei, e não serão diminuídos; e glorificá-los-ei, e não serão humilhados.


E muitos outros textos Bíblicos que expõem a vontade de Deus em te ajudar.

Lembre-se que tudo o que acontece na sua vida tem um propósito e o mais importante em todas as situações é manter a fé e buscar sempre em Deus a ajuda necessária para vencer os problemas, porque o homem tem os seus limites, mas Deus não tem limites.

Se houver algo a ser consertado na sua vida em relação a Deus, conserte então, porque a misericórdia de Deus dura para sempre. Salmos 106:1  LOUVAI ao SENHOR. Louvai ao SENHOR, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre.

Não perca as forças, quanto maior a luta, mais fé você deve demonstrar:

2 Crônicas 15:7 Mas esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos, porque a vossa obra tem uma recompensa.

Jeremias 31:16 Assim diz o SENHOR: Reprime a voz de choro, e as lágrimas de teus olhos, porque há galardão para o teu trabalho, diz o SENHOR; pois eles voltarão da terra do inimigo.

Nunca perca a esperança, busque sempre em Deus a sua bênção.

Jó 14:7-9 Porque há esperança para a árvore, que, se for cortada, ainda torne a brotar, e que não cessem os seus renovos. Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó, contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.


Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem!