Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

O Socorro de Deus (Jó 14:7-9)

Quantas vezes as pessoas se cansam das suas lutas, o desânimo toma conta das vidas e então ouvimos de algumas dessas pessoas: "Que já não têm forças para lutar, nem para orar".

Algumas vezes os problemas parecem ser tão grandes que não se vê mais perspectivas naturais de solução.

Mas a solução para os problemas nem sempre está no plano natural, pois o socorro de Deus independe das forças de quem as enfrenta ou de questões naturais, porque para Deus não há impossíveis, ou seja, Deus faz milagres.

Salmos 121:2 O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra.

Mas, nas lutas, algumas pessoas preferem blasfemar contra Deus e dizer palavras que jamais poderão ser verdade, porque simplesmente elas desistiram de buscar naquele que pode resolver as suas causas, e quem pode resolver qualquer causa é DEUS.

Eu creio que você já ouviu uma dessas frases:

• Deus se esqueceu de mim.
• Deus não gosta de mim.
• Deus me abandonou.
• Deus não quer me ajudar.
• Deus não vai me ajudar.
• Se Deus realmente existisse, Ele me ajudaria ou Ele não teria deixado acontecer isso.

E eu digo para você, que quem diz uma dessas frases ESTÁ BLASFEMANDO CONTRA DEUS, porque essas palavras são mentirosas e jamais poderão se cumprir.

Antes a verdade de Deus é:

Mateus 11:28 Venham a mim todos vocês que estão cansados e sobrecarregados, e eu os aliviarei.

Isaías 49:15 O SENHOR responde: Será que uma mulher pode se esquecer do filho que ainda mama, de maneira que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, porém, não me esquecerei de você.

Jeremias 30:17 Porque restaurarei a sua saúde e curarei as suas feridas, diz o SENHOR. Porque chamaram você de repudiada, dizendo: É Sião, ninguém mais pergunta por ela. 18 Assim diz o SENHOR: Eis que restaurarei a sorte das tendas de Jacó e me compadecerei das suas moradas. A cidade será reedificada sobre o seu montão de ruínas, e o palácio será habitado outra vez. 19 De lá sairão ações de graças e os gritos dos que se alegram. Eu os multiplicarei, e não serão diminuídos; eu os glorificarei, e não serão desprezados.

E muitos outros versículos bíblicos que expõem a vontade de Deus em nos ajudar e abençoar.

Lembre-se que TUDO O QUE ACONTECE NA SUA VIDA TEM UM PROPÓSITO e o mais importante em todas as situações é manter a fé e buscar sempre em Deus a ajuda necessária para vencer os problemas, porque para os homens existem limites, mas para Deus não existem limites.

Muito importante é: Se existe algo na sua vida que precisa ser consertado em relação a Deus, conserte então, porque a misericórdia de Deus dura para sempre.

Salmos 106:1 Aleluia! Deem graças ao SENHOR, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre.

Não perca as forças, pois quanto maior a luta, mais fé você deve demonstrar:

2 Crônicas 15:7 Mas sejam fortes e não deixem que as suas mãos desfaleçam, porque a obra de vocês será recompensada.

Jeremias 31:16 Assim diz o SENHOR: Reprima a sua voz de choro e enxugue as lágrimas de seus olhos, porque o seu trabalho será recompensado, diz o SENHOR; pois os seus filhos voltarão da terra do inimigo.

NUNCA PERCA A ESPERANÇA, busque sempre em Deus a sua bênção.

Jó 14:7 Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, voltará a brotar, e não cessarão os seus rebentos. 8 Se as suas raízes envelhecerem na terra, e o seu tronco morrer no chão, 9 ao cheiro das águas brotará e dará ramos como a planta nova.

Romanos 8:37 Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo, a nossa alegria.

Pastor Val Martins