Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

A Loucura da Pregação (1 Coríntios 1:18-25)

Como explicar o amor incondicional de Deus, através do sacrifício de Jesus?

Como explicar os efeitos do sacrifício de Jesus?

O mundo Cristão necessita refletir claramente sobre essas duas perguntas, pois o sacrifício de Jesus tem sido desprezado de forma contundente pela Igreja de Cristo.

Cada vez mais vemos pessoas “CONVERTIDAS HÁ ANOS” que não conhecem o verdadeiro evangelho e consequentemente agem de forma contrária à Palavra Deus.

A igreja, de forma geral, tem pregado um evangelho muito natural, as vezes carnal, onde a mensagem pregada é que a morte de Jesus na cruz já aconteceu, portanto todos já venceram.

E se esquecem que as coisas naturais são loucura para Deus e as coisas de Deus são loucura para o homem natural.

1 Coríntios 1:19 Pois está escrito: ​Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos inteligentes. 20 Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o questionador deste mundo? Não é fato que Deus tornou louca a sabedoria deste mundo? 21 Visto que, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por sua própria sabedoria, Deus achou por bem salvar os que creem por meio da loucura da pregação.

Jesus morreu na cruz, sim, e o seu sacrifício gerou a redenção do homem perante Deus, mas essa redenção não é automática, como muitos pregam.

Para que a redenção aconteça é necessário que o homem se torne diferente do era até então, pois antes de Jesus fazer parte das nossas vidas estávamos mortos e através do arrependimento dos nossos pecados, através da vinda de Cristo e através da vergonha da sua morte na cruz, fomos curados e restaurados e levados a condição de filhos de Deus.

Antes éramos criaturas de Deus, agora somos filhos de Deus, mas somente aqueles que aceitaram e entenderam o sacrifício de Jesus.

João 1:12 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome.

Nunca se esqueça que seguir a Jesus significa OBEDECER O EVANGELHO.

João 12:48 Quem me rejeita e não recebe as minhas palavras tem quem o julgue; a própria palavra que falei, essa o julgará no último dia.

João 14:23 Jesus respondeu: — Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e o meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada. 24 Quem não me ama não guarda as minhas palavras. E a palavra que vocês estão ouvindo não é minha, mas do Pai, que me enviou.

É muito triste ouvirmos determinadas palavras de convertidos a Cristo há muitos anos, como:

EU NÃO CONSIGO PERDOAR DETERMINADAS PESSOAS:
Mateus 6:14 — Porque, se perdoarem aos outros as ofensas deles, também o Pai de vocês, que está no céu, perdoará vocês.

Mateus 18:21 Então Pedro, aproximando-se, perguntou a Jesus: — Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Até sete vezes? 22 Jesus respondeu: — Não digo a você que perdoe até sete vezes, mas até setenta vezes sete.

DE VEZ EM QUANDO EU SOLTO UM PALAVRÃO SEM QUERER:
Efésios 4:29 Não saia da boca de vocês nenhuma palavra suja, mas unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem.

EU ESTOU SEM FORÇAS PARA ORAR. EU NÃO CONSIGO ORAR:
1 Tessalonicenses 5:17 Orem sem cessar.

QUANDO EU COMEÇO A LER A BÍBLIA ME DÁ SONO:
Oséias 4:6 O meu povo está sendo destruído, pois lhe falta o conhecimento. Pelo fato de vocês, sacerdotes, rejeitarem o conhecimento, também eu os rejeitarei, para que não sejam mais sacerdotes diante de mim; visto que se esqueceram da lei do seu Deus, também eu me esquecerei dos seus filhos.

NO TRÂNSITO EU ME TRANSFORMO:
Gálatas 5:22 Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade.

MEXA COM TUDO, SÓ NÃO MEXA COM A MINHA FAMÍLIA:
Mateus 10:37 — Quem ama o seu pai ou a sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama o seu filho ou a sua filha mais do que a mim não é digno de mim.

Muitos estão se enganando, achando que aceitaram Jesus e o seu sacrifício na cruz, mas na verdade não o fizeram, pois quem pratica de forma repetitiva alguma das atitudes acima e outras mais, na verdade está rejeitando a Cristo e quem rejeita a Cristo será réu do corpo e do sangue do Senhor, ou seja, será condenado.

1 Coríntios 11:27 Por isso, aquele que comer o pão ou beber do cálice do Senhor indignamente será réu do corpo e do sangue do Senhor.

João 14:24 Quem não me ama não guarda as minhas palavras. E a palavra que vocês estão ouvindo não é minha, mas do Pai, que me enviou.

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo, a nossa alegria.

Pastor Val Martins