Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Prossigamos em Conhecer a Deus (Oséias 6:3)

Oséias 6:6 Pois quero misericórdia, e não sacrifício; conhecimento de Deus, mais do que holocaustos.

No livro do profeta Oséias Deus expressou, de forma contundentemente, a sua vontade em que nós o CONHEÇAMOS PROFUNDAMENTE.

Porque para Deus, a superficialidade, o mero ritual ou a simples teoria, de nada servem.

Deus não quer pessoas que o conheçam somente de ouvir falar, mas Deus quer pessoas que o conheçam de andar com Ele e Jó foi um grande exemplo disso, quando ele relatou, com alegria as suas experiências com Deus.

Jó 42:5 Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te veem.

Conhecer a Deus, o seu caráter, o seu poder, a sua grandeza, a sua misericórdia, o seu amor, a sua justiça, a sua vontade, a sua Palavra, são fundamentos que nós devemos buscar, porque quanto mais nós conhecemos a Deus, menos suscetíveis nós seremos as mentiras do diabo e com o discernimento da Palavra de Deus, não seremos enganados pelas diversas situações que aparecem no nosso dia a dia, para nos confundir ou nos prejudicar, afinal, aquilo que parece bom, nem sempre é bom e aquilo que parece ruim, nem sempre é ruim.

Jesus usou a Palavra de Deus para vencer o diabo quando foi tentado no deserto (leia Mateus 4), citando nas suas respostas: " ESTÁ ESCRITO... ".

No livro de Efésios, Paulo deixou claro que a nossa arma de ataque contra o diabo é a Palavra de Deus.

Efésios 6:17 Usem também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.

Sem conhecer a Palavra de Deus, o cristão se torna um alvo fácil para satanás.

Oséias 4:6 O meu povo está sendo destruído, pois lhe falta o conhecimento. Pelo fato de vocês, sacerdotes, rejeitarem o conhecimento, também eu os rejeitarei, para que não sejam mais sacerdotes diante de mim; visto que se esqueceram da lei do seu Deus, também eu me esquecerei dos seus filhos.

Oséias 5:4 O que eles fazem não lhes permitem voltar para o seu Deus, porque um espírito de prostituição está no meio deles, e não conhecem o SENHOR.

Prossiga em conhecer a Deus, leia mais a Bíblia, ore mais, adore mais, então, o conhecimento gerará sabedoria para você discernir as mentiras do diabo que tentam te enganar, te fazer pecar e errar.

O conhecimento de Deus gerará a fé e poder e a convicção necessária para que você pratique as atitudes que Deus deseja.

Consequentemente, você SE SANTIFICARÁ E TERÁ COMUNHÃO COM DEUS e sentirá paz e a alegria de Deus na sua vida.

Oséias 6:3 Conheçamos e prossigamos em conhecer o SENHOR! Como o amanhecer, a sua vinda é certa; ele descerá sobre nós como a chuva, como chuva fora de época que rega a terra.

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo, a nossa alegria.

Pastor Val Martins