Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Um Cântico Novo (Salmos 149:1)

No dia 31/12 realizamos, na igreja Cristo é Paz, o culto da  virada de ano e não pudemos  deixar de nos alegrar com os testemunhos das bênçãos do  ano que passou e também com a expressão de fé das pessoas apresentando os seus  projetos e planos a Deus para este novo ano.

Sentimos o coração de Deus cheio de alegria e como consequência  a sua presença foi manifesta durante o culto.

As esperanças das pessoas de um ano abençoado são  grandes e eu creio que os desejos de Deus também são o de abençoar grandemente  o seu povo. Jr. 29:11 Porque eu bem  sei os pensamentos que penso de vós, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de  mal, para vos dar o fim que esperais.

Mas você não pode se esquecer de que a benção mais importante para o  ano novo é que a presença de Deus seja abundante na sua vida e que  no  coração do povo de Deus prevaleça um verdadeiro sentimento de adoração a Deus, não somente em palavras, mas também em atitudes.

Atitudes que demonstrem o verdadeiro caráter cristão e que demonstrem que Deus  é o tesouro mais importante na sua vida.

Muitas pessoas dizem que “Deus é o seu bem mais preciso”, mas as  suas atitudes demonstram o contrário, ou seja, as coisas para Deus são sempre  difíceis e estão sempre em segundo plano.

Primeiro vem o descansar, o passear, o se divertir por ai, o assistir  televisão, entre outras coisas e Deus acaba ficando para trás.

Certa vez um obreiro perguntou para uma irmã da igreja, por que  ela não tinha vindo no culto e ela respondeu: “porque eu tinha que cozinhar feijão”.

Talvez você esteja rindo agora, mas o descansar, o passear,  o se divertir, o assistir TV ou o cozinhar o feijão, são na verdade a mesma  coisa, pois tudo isso poderia ser feito após os momentos de culto, de oração ou  de adoração a Deus, mas as outras coisas acabam, quase sempre, tendo prioridade em relação as  coisas de Deus.

O que é mais agradável ORAR ou DESCANSAR.

O que é mais agradável IR AO CULTO ou PASSEAR.

O que é mais agradável ADORAR A DEUS ou SE DIVERTIR POR AI.

O que é mais agradável LER A BÍBLIA ou ASSISTIR TV.

Espero que você não seja um dos que estão trocando Deus por banalidades, ou  que você esteja achando que as coisas que estão ao teu redor são mais agradáveis do que as coisas que  são de Deus.

Não deixe que o decorrer dos dias  do ano roube os teus  compromissos com Deus.

Que este ano seja um ano de mais unção, de mais poder, de mais  experiências e de mais comunhão com Deus, pois esses são os desejos do seu Deus.

Mas essas bênçãos espirituais, somente  acontecerão  se você buscar e colocar Deus na posição certa, ou  seja, em primeiro lugar.

ATENDA A VONTADE DE DEUS E CANTE UM CÂNTICO NOVO AO NOSSO  DEUS.

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pastor Val Martins