Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Criaturas de Deus ou Filhos de Deus? (Gênesis 2:7)

Quando Deus criou o homem, a Bíblia diz que Ele soprou o fôlego (espírito) de vida nas narinas de Adão e a partir daquele momento homem se tornou uma alma vivente.

Gênesis 2:7 Então o SENHOR Deus formou o homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem se tornou um ser vivente.

Sabemos que não existe vida sem que Deus envie o espírito de vida e somente Deus tem a autoridade para isso.

Atos 17:25 nem é servido por mãos humanas, como se precisasse de alguma coisa, pois ele mesmo é quem a todos dá vida, respiração e tudo mais.

O chamado “dom da vida” pertence a Deus e quando uma vida é concebida e depois nasce da barriga da mulher, ela se torna uma CRIATURA (criação) DE DEUS, que veio ao mundo com um propósito, qualquer que seja ele.

Mas, o simples nascimento do homem não é suficiente para que ele se torne FILHO DE DEUS, porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus (Romanos 3:23).

Através do sacrifício de Jesus Cristo, alcançamos a graça de sermos religados a Deus, nos tornando FILHOS DE DEUS, porque através de Jesus, a sentença de morte do pecado foi aniquilada, anulada, porque o sangue de Jesus nos purifica de todo o pecado (1 João 1:7).

A morte e a ressureição de Jesus nos trouxeram a vitória sobre a maldição da morte, sendo a morte derrotada e extinta definitivamente na cruz.

1 Coríntios 15:55 Onde está, ó morte, a sua vitória? Onde está, ó morte, o seu aguilhão?

Romanos 3:24-26 sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus, a quem Deus apresentou como propiciação, no seu sangue, mediante a fé. Deus fez isso para manifestar a sua justiça, por ter ele, na sua tolerância, deixado impunes os pecados anteriormente cometidos, tendo em vista a manifestação da sua justiça no tempo presente, a fim de que o próprio Deus seja justo e o justificador daquele que tem fé em Jesus.

Mas você deve entender que existe uma grande diferença entre ser CRIATURA DE DEUS e ser FILHO DE DEUS, pois segundo a Bíblia, para sermos considerados filhos de Deus temos que receber a Jesus como nosso Senhor e Salvador, mas lembre-se, não somente por palavras, mas por atitudes.

João 1:12-13 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome, os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.

O filho de Deus está livre do pecado.
A criatura de Deus é escrava do pecado.

O filho de Deus tem direito as promessas das bênçãos de Deus.
A criatura de Deus está sob as promessas das maldições de Deus.

O filho de Deus tem direito a herança de Deus.
A criatura de Deus está destituída da glória de Deus e será expulsa da presença de Deus.

O filho de Deus receberá a vida eterna.
A criatura receberá a morte eterna.

Se você ainda não entregou VERDADEIRAMENTE a sua vida a Jesus, esse é o momento, não perca mais tempo, faça isso agora e TORNE-SE FILHO DE DEUS, então, você receberá os cuidados do PAI, que te ama, que deseja te abençoar e que deseja participar cada vez mais da sua vida.

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo, a nossa alegria.

Pastor Val Martins