Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Vou e Voltarei para Vós (João 14:28)

A Páscoa é a data mais importante para o Cristianismo, pois foi durante a Páscoa Judaica que Jesus, o filho de Deus, deu a sua vida por nós, morrendo na cruz e através do seu sangue, que nos purifica de todo o pecado, conquistamos a vida eterna.

1 João 1:7 ... e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.

Um pouco antes da sua morte, Jesus ministrou a Santa Ceia aos seus discípulos e nos ensinou que deveríamos repetir esse cerimônia, para nos lembrarmos da sua morte, da sua ressurreição e que um dia Ele voltará.

1 Coríntios 11:25-26 Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim. Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha.

Foi no dia de Páscoa que Jesus ressuscitou e ficou ainda na terra por cerca de quarenta dias aparecendo aos seus discípulos e ensinando aquilo que eles ainda não tinham compreendido e aprendido.

Atos 1:3 A estes também, depois de ter padecido, se apresentou vivo, com muitas provas incontestáveis, aparecendo-lhes durante quarenta dias e falando das coisas concernentes ao reino de Deus.

Após esses 40 dias, Jesus foi elevado ao céu, mas antes nos deixou diversas promessas sobre a sua volta:

João 14:18 Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.

João 14:28 Ouvistes que eu vos disse: Vou, e voltarei a vós. Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai; porque o Pai é maior do que eu.


A volta de Cristo deveria ser o evento mais aguardado pelos Cristãos.

VOCÊ TEM VIVIDO ISSO?

João 14:1-3 Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.  E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.

Entendemos que a nossa vida neste mundo é uma jornada e que durante essa jornada, nós temos que provar o nosso amor e a nossa fidelidade a Deus, para então, sermos dignos de um dia nos encontrarmos com Jesus e sermos chamados de “Benditos de meu Pai” e vivermos eternamente ao lado de Deus.

Mateus 25:34 Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.

Jesus falou: João 14:15 Se me amais, guardai os meus mandamentos.

Ou seja, o amor a Deus deve ser demostrado através da nossa fidelidade, pois, sem a fidelidade, o amor é vão.

Entenda que você não pertence a este mundo, este mundo é uma mera oportunidade para alcançarmos a graça de Deus, que é Jesus, e vivermos futuramente no mundo que Deus nos preparou definitivamente.

João 15:19 Se vós fósseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.

O homem estava condenado ao inferno (morte), mas aprouve a Deus nos dar a oportunidade de redenção (vida), através de Jesus, para vivermos definitivamente ao lado dele, sem o pecado e sem a morte.

Não despreze essa oportunidade, entenda que deste mundo as únicas coisas que você levará para o mundo vindouro serão as suas atitudes em relação a Palavra de Deus.

A nossa fidelidade será medida comparando-se as nossas atitudes com as atitudes que Deus requer de nós na Bíblia, portanto, conheça melhor aquilo que servirá de  medida para o seu julgamento, que é a BÍBLIA, para que você não erre e perca a sua salvação.

Apocalipse 22:20 Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pastor Val Martins