Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

A escolha que traz paz (Filipenses 4:6-7)

Alguma vez você já parou e se sentiu indeciso diante do que fazer?

Já fez escolhas erradas e sentiu um aperto no coração?

Fazer escolhas nem sempre é fácil, muitos têm dificuldades, não conseguem decidir entre A ou B, as vezes,  consultam alguém para saber o seu ponto de vista e saber se está optando pela opção correta, aflorando  um turbilhão de emoções que nem sempre são agradáveis, que perturbam a mente, sem falar nas consequências de uma escolha errada.

É muito ruim estar indeciso, sem saber qual caminho escolher, com medo das consequências que uma possível escolha errada trará.

Pelo menos uma vez na vida todos nós já passamos por um momento de indecisão assim, mas a Bíblia nos ensina que não devemos andar ansiosos com o amanhã, pois tudo já está preparado.

Filipenses 4:6-7 Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.

Ter medo e ter o coração ansioso pode ser princípio de uma escolha errada, pois isso demonstra a nossa independência do Pai, quando na verdade, somos completamente dependentes dEle. O medo e o coração ansioso não combinam com o que Jesus quer para nós.

Devemos entender que antes de qualquer escolha que devamos tomar, existe uma que é fundamental de ser feita, pois todas as outras escolhas após essa serão fundamentadas nesta primeira, que é nada mais  do que escolher o que nos traz paz.

Escolher o que traz paz é escolher o que Jesus quer para nós, então, nossa primeira escolha deve ser Jesus. Devemos aceitá-lo como nosso Senhor, como nosso Salvador. Recebê-lo em nossos corações e manter um relacionamento puro, sincero e próximo à Ele.

João 14:27 Deixo a paz a vocês; a minha paz dou a vocês. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo.

Entenda, Jesus veio ao mundo ao mundo para ser o mártir da paz e é somente Nele que encontraremos a verdadeira paz.

Tendo feito a primeira escolha, todas as próximas devem ser baseadas no princípio de alcançar a paz. Sendo Jesus quem nos dá paz, devemos permitir que Ele tome as decisões por nós, consultando-o em oração a cada indecisão a nossa frente, se “essa” ou “aquela” é a melhor escolha.

Não temos poder para saber o futuro, mas consultando a Jesus em oração e entregando tudo em suas mãos temos a tranquilidade e a paz de saber que Ele olha por nós e cuida dos mínimos detalhes, e através Dele, teremos sabedoria para enfrentar qualquer situação.

Salmos 37:4-5 Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração. Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá.

A sabedoria é um dom de Deus, e Ele pode nos dar em abundância se o pedirmos.

Em suas orações a Deus peça sabedoria, calma e paciência para fazer suas escolhas. Peça que Ele guie todos os seus passos, e Ele dará a resposta certa ao seu coração.

Mas lembre-se que nem sempre a resposta de Deus será aquela que esperamos, mas precisamos aceitar e crer que a Sua resposta certamente é a melhor.

Tiago 1:5 Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida.

Somos filhos de um Deus que nos prometeu cuidado e amor, que se doou numa cruz em nosso favor para tenhamos paz. Ele nos deu o livre-arbítrio para escolhermos o nosso caminho, e o melhor caminho a trilhar é seguir Jesus e conhecer a sua vontade para nós.

2 Tessalonicenses 3:16 O próprio Senhor da paz lhes dê a paz em todo o tempo e de todas as formas. O Senhor seja com todos vocês.

Efésios 3:20-21 Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, a Ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém!


Um abraço. Deus te abençoe.

Rafael Segades Lima da Silva