Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Porque Deus não Muda! (Malaquias 3:6)

Existem algumas passagens na Bíblia que mostram que Deus não muda e que a sua vontade jamais deixará de se cumprir:

Malaquias 3:6 Pois eu, o Senhor, não mudo.

Isaías 14:27 Pois o Senhor dos exércitos o determinou, e quem o invalidará? A sua mão estendida está, e quem a fará voltar atrás?


Eu creio que um dos maiores erros da humanidade é não conhecer a Palavra de Deus.

E por não conhecer a Palavra de Deus, as pessoas estão se deixando levar por toda a sorte de ensinamentos, que vão EXPLICITAMENTE contra a Palavra de Deus e ai se cumpre a Palavra de Deus, que diz: Mateus  15:14 Deixai-os; são guias cegos; ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão no barranco.

O profeta Oséias deixou clara a consequência da falta de conhecimento de Deus, que é a DESTRUIÇÃO. Oséias 4:6 O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento.

É simples entender o porquê as pessoas não se dedicam em conhecer a Palavra de Deus, pois, supostamente, é melhor acreditar e seguir aquilo que agrada o corpo e a mente, do que aquilo que agrada o espírito do homem e a Deus.

As pessoas estão trocando Deus por toda a sorte de banalidades e pecados, pois o mundo, não acredita na Palavra de Deus. O mundo acredita que Deus existe, mas isso não basta, pois crer que Deus existe até o diabo crê. Tiago 2:19 Crês tu que Deus é um só? Fazes bem; os demônios também o creem, e estremecem.

As pessoas estão dando mais valor ao dinheiro, ao sucesso, ao luxo, aos bens materiais, ao seu bem-estar, à sua família, do que a Deus.

Conforme diz a Bíblia, Deus sempre requererá de nós que Ele seja o que nós temos de mais importante neste mundo.

Deuteronômio 6:5 Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todas as tuas forças.

Mateus 10:37 Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.


A verdade de Deus sempre será a mesma, ou seja, a Palavra de Deus é a verdade, se você não pensa assim, lamento, mas você está enganado pelas trevas, corrompido pelos valores deste mundo e desprezando o próprio Deus, pois a vontade dele, não é aquilo que nós desejamos, mas aquilo  que nos ensina na Bíblia.

Se você concorda comigo, então leia a Bíblia diariamente, busque o conhecimento e o entendimento da Palavra de Deus e a sua fé será aumentada, pois a Bíblia diz que: Romanos 10:17 Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo.

Dê crédito à Palavra de Deus, pois será nos termos dela que nós seremos julgados por Deus.

Acredite na Bíblia, e desacredite naqueles que dizem ao contrário, pois tudo o que está escrito na Bíblia é verdade e nós daremos conta “tim tim por tim tim” das nossas atitudes fieis ou infiéis em relação a ela.

Apocalipse 22:18-19 Eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus lhe acrescentará as pragas que estão escritas neste livro;  e se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão descritas neste livro.

Apocalipse 22:10-12 Disse-me ainda: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo.  Quem é injusto, faça injustiça ainda: e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, santifique-se ainda.  Eis que cedo venho e está comigo a minha recompensa, para retribuir a cada um segundo a sua obra.

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem!