Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

A Cura (Apocalipse 22:2)

Numa das visões que o apóstolo João teve na ilha de Patmos, descrita no livro de Apocalipse 22:2, notamos que um anjo mostra a árvore da vida, cujas folhas são para a cura das nações. Apocalipse 22:2 No meio da sua praça, e de ambos os lados do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a cura das nações.

Sabemos que o pecado nos afasta de Deus e nos destitui da sua glória. Romanos 3:23 Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.

Portanto desde o pecado  de Adão e Eva, o homem sem Jesus está destituído da glória de Deus e longe do lugar de onde deveria estar. Gênesis 3:23 O Senhor Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden para lavrar a terra, de que fora tomado.

A Bíblia diz que um abismo leva a outro abismo. Salmos 42:7 Um abismo chama outro abismo ao ruído das tuas catadupas; todas as tuas ondas e vagas têm passado sobre mim.

E satanás não só corrompeu a Palavra de Deus com Adão e Eva, como também corrompeu o coração e a alma do homem, tornando-o um coitado, e miserável, e pobre, e cego, e nu.

Para que homem retorne as suas origens, ou seja, viva sem pecados, seja íntegro, é necessário que ele seja curado.

Curado da tendência pecaminosa, curado da maldição do pecado.

Através da morte de Jesus adquirimos o direito de sermos restituídos à presença de Deus e sermos curados de toda a sorte de efeitos e tendências que satanás colocou no mundo.

O desejo de Deus, a partir do momento que você teve um verdadeiro encontro com Ele, é que: Romanos 12:2 E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Ou seja, que nós nos levantemos para viver uma vida transformada, com uma mente que discerne o bem e o mal, que discerne a vontade de Deus e as armadilhas do diabo, e vence, porque a vontade de obedecer a Deus é maior do que a vontade e a ganância por viver uma vida de ilusões e enganos, que trazem prazeres momentâneos e a morte eterna.

Precisamos viver o Deus que cura. Um dos nomes que Deus se deu  foi Jeová Rafá (Yehovah Raphah), o Deus que cura. Êxodo 15:26 ... o Senhor que te sara.

Satanás tem aprisionado o homem através dos vícios, das doenças, da opressão, da tristeza, do tormento, gerados pelos pecados que afastam o homem de Deus e os tornam cegos, gananciosos, corruptos e mortos espiritualmente, e a razão para tudo isso é a FALTA DEUS NO CORAÇÃO DO HOMEM.

ENTÃO, BUSQUE A CURA E A LIBERTAÇÃO.

Lembre-se: Mateus 6:33 Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem!