PERDÃO, uma palavra tão pequena e tão essencial para ser praticada por todo o cristão.
O perdão é um dos fundamentos mais profundos do cristianismo e Jesus é a fonte desse fundamento, pois conforme diz a Bíblia:
Romanos 3:23 pois todos pecaram e carecem da glória de Deus.
Quando Pedro perguntou para Jesus quantas vezes ele deveria perdoar o seu irmão que pecasse contra ele, e Jesus respondeu: SETENTA VEZES SETE.
Mateus 18:
21 Então Pedro, aproximando-se, perguntou a Jesus: — Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Até sete vezes?
22 Jesus respondeu: — Não digo a você que perdoe até sete vezes, mas até setenta vezes sete.
Jesus deseja que tenhamos um coração misericordioso e perdoador, como é o dele, ao ponto de ele determinar que NÓS PERDOEMOS UNS AOS OUTROS QUANTAS VEZES FOR NECESSÁRIO.
Não esqueça que Jesus agiu assim conosco, pois estávamos afastados e destituídos da glória de Deus e a sua misericórdia e o seu sacrifício permitiram que os nossos pecados e as nossas maldições fossem apagados por Ele e como consequência disso podemos ter comunhão com Deus.
Isaías 53:
4 Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o considerávamos como aflito, ferido de Deus e oprimido.
5 Mas ele foi traspassado por causa das nossas transgressões e esmagado por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos sarados.
Hebreus 12:14 Procurem viver em paz com todos e busquem a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.
Eu já ouvi de muitos cristãos a frase demoníaca: EU NÃO CONSIGO PERDOAR e isso é extremamente triste.
O sentimento de rancor tem levado muitas pessoas a um vazio espiritual e isso tem agido como uma GANGRENA ou um CÂNCER espiritual, e aos poucos tem levado as pessoas à perda dos valores de Deus, gerando pessoas secas, amarguradas, frias e maldosas, pois como não há o perdão, há uma espécie de ÓDIO, um SENTIMENTO DE VINGANÇA, e o desejo demoníaco de que aconteça o pior com as outras pessoas, pois muitas vezes as consideram como INIMIGOS.
Mateus 5:
44 Eu, porém, lhes digo: amem os seus inimigos e orem pelos que perseguem vocês,
45 para demonstrarem que são filhos do Pai de vocês, que está nos céus. Porque ele faz o seu sol nascer sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos.
46 Porque, se vocês amam aqueles que os amam, que recompensa terão? Os publicanos também não fazem o mesmo?
47 E, se saudarem somente os seus irmãos, o que é que estão fazendo de mais? Os gentios também não fazem o mesmo?
48 Portanto, sejam perfeitos como é perfeito o Pai de vocês, que está no céu.
Se nós não perdoarmos o nosso próximo, Jesus também não nos perdoará, e se Jesus não nos perdoar, o pecado e a maldição ainda farão parte das nossas vidas e se não tivermos o perdão, estaremos condenados à MORTE ETERNA, que é o viver no INFERNO.
Jesus foi claro:
Marcos 11:
25 E, quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem, para que o Pai de vocês, que está nos céus, perdoe as ofensas de vocês.
26 [Mas, se vocês não perdoarem, também o Pai de vocês, que está nos céus, não perdoará as ofensas de vocês.]
Siga as orientações de Jesus e exerça a misericórdia diária, como Ele recomendou, perdoando diariamente àqueles que te ofendem ou te desejam o mal.
Efésios 4:
26 Fiquem irados e não pequem. Não deixem que o sol se ponha sobre a ira de vocês,
27 nem deem lugar ao diabo.
NÃO SE PONHA O SOL SOBRE A VOSSA IRA, ou seja, antes que o dia termine, que o seu sentimento em relação ao seu próximo, seja de misericórdia e perdão, pois se o SEU O SEU PRÓXIMO DESEJA ALGUM MAL PARA VOCÊ, ELE ESTÁ PRECISANDO DE JESUS e você deve orar em favor dele, intercedendo a Deus, para que ele tenha um encontro com Jesus.
Mateus 5:44 Eu, porém, lhes digo: amem os seus inimigos e orem pelos que perseguem vocês.
Deus te abençoe.
Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo, a nossa alegria e esperança.
Pastor Val Martins