Mais um ano em breve começará e para a maioria das pessoas, no final de ano, nasce uma nova motivação e uma quase inconsciente esperança de dias melhores e de conquistas que se tornarão realidade no próximo ano.
Para muitas pessoas existe a sensação de que com o ano que termina também termina um ciclo na vida e com o ano que se inicia também se inicia um novo ciclo na vida.
Mudanças nas atitudes, nas palavras, na forma de agir, na forma de trabalhar são planejadas, sempre pensando em conquistar aquilo que não se conquistou ou em conquistar coisas novas.
Esses sentimentos são muito interessantes e seriam muito positivos se eles NÃO SE EXTINGUISSEM nos primeiros dias do ano.
Comumente nessa época do ano vemos pessoas:
• Se comprometendo COM DEUS a terem uma vida mais dedicada a Ele.
• Se comprometendo COM DEUS a terem uma vida fiel a Ele.
• Se comprometendo COM DEUS a pararem de pecar.
• Se comprometendo COM DEUS a pararem de praticar atitudes que entristecem a Ele.
• Se comprometendo COM DEUS a serem dizimistas fiéis.
• Se comprometendo COM DEUS a orarem mais.
• Se comprometendo COM DEUS a lerem mais a Bíblia.
• Se comprometendo COM DEUS a estarem mais na igreja.
E diversas outras promessas que também serão esquecidas rapidamente e não serão cumpridas no ano que entra, para não dizer que nunca serão cumpridas.
Deus sempre revela, através do seu Espírito, onde ou o que devemos mudar e todas as vezes que nós não o atendemos, nós estamos sendo infiéis e estamos desprezando a vontade dele para as nossas vidas e consequentemente desprezando o próprio Deus.
Aquele que não dá ouvidos a voz de Deus acaba ficando por conta própria neste mundo, à disposição daquele que veio somente para roubar, matar e destruir.
João 10:10 O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.
Mas aquele que dá ouvidos a voz do Senhor será abençoado.
Jeremias 17:8 Porque ele será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano de sequidão, não se afadiga nem deixa de dar fruto.
Eu creio que os seus projetos em relação a Deus são inspirados pelo Espírito Santo, então, não deixe que eles sejam esquecidos, antes lute para alcançá-los ou cumpri-los, pois a vontade de Deus para você deve ser tratada COMO UMA ORDEM e as ordens de Deus devem ser cumpridas e não negligenciadas.
Cumpra os seus votos a Deus e o obedeça, porque essas atitudes serão os motivadores e geradores das suas bênçãos no próximo ano.
Tenha um ano novo abençoado por Deus e NUNCA SE ESQUEÇA:
Deuteronômio 23:21 Quando fizeres algum voto ao Senhor teu Deus, não tardarás em cumpri-lo; porque o Senhor teu Deus certamente o requererá de ti, e em ti haverá pecado.
Eclesiastes 5:4 Quando você fizer algum voto a Deus, não demore a cumpri-lo, pois ele não se agrada de tolos. Cumpra o voto que você faz.
Jeremias 17:7 Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor.
Um abraço. Deus te abençoe.
Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo, a nossa alegria.
Pastor Val Martins