Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Valorosa é a Pessoa Que Tem Fé (Juízes 6:12)

Uma das histórias mais edificantes da Bíblia é a história de Gideão, por conta da profundidade da mensagem que Deus passa através dos versículos que sem encontram em Juízes 6:12-16 (leia essa passagem Bíblica).

Os midianitas haviam subjugado o povo de Israel e os oprimiam.

Então precisamos entender qual era o motivo daquela opressão que o povo de Israel passava:

O povo de Israel era fraco na fé, eles cultuavam o Deus de Israel e cultuavam os “deuses” dos midianitas, por temor desses "deuses", deixando de cumprir as ordens de Deus.

Juízes 6:10 E vos disse: Eu sou o SENHOR vosso Deus; não temais aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; mas não destes ouvidos à minha voz.

Infelizmente essa situação não mudou muito nos dias de hoje.

Uma grande quantidade de "crentes" tem mais fé no diabo do que no poder de Deus.

• Têm medo de feitiçarias e feiticeiros;
• Têm medo de passar perto de um trabalho de feitiçaria numa encruzilhada;
• Têm medo das ações dos demônios nas suas vidas;
• Têm medo das “retaliações” do diabo quando vão fazer a obra de Deus ou orar por alguém.

Uma grande quantidade de "crentes" acredita em crendices absurdas e são supersticiosos:

• Têm medo de passar debaixo de escadas e não é por medo de cair alguma coisa na sua cabeça, mas é porque acham que dá azar;
• Têm medo de gato preto;
• Têm pavor das sextas-feiras nos dias treze;
• Acreditam em horóscopos.

E se esquecem da Palavra de Deus, quando ela diz:

A nossa vitória sempre acontecerá, simplesmente, porque Deus sempre irá conosco.

Juízes 6:
14 Então o SENHOR olhou para ele, e disse: Vai nesta tua força, e livrarás a Israel das mãos dos midianitas; porventura não te enviei eu?
15 E ele lhe disse: Ai, Senhor meu, com que livrarei a Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu o menor na casa de meu pai.
16 E o SENHOR lhe disse: Porquanto eu hei de ser contigo, tu ferirás aos midianitas como se fossem um só homem.

Jesus nos deu poder para vencermos o inimigo e nenhuma força do inimigo poderá nos causar algum dano.

Lucas 10:19 Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.

Se você entregou a sua vida a Jesus e você é fiel a Ele, o diabo não pode te tocar.

1 João 5:18 Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca.

As pessoas estão se esquecendo que Deus é o TODO-PODEROSO e que se nós andarmos na presença dele, seremos feitos a perfeição dele.

Gênesis 17:1 Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito.

As pessoas estão se esquecendo ou NÃO TÊM FÉ, para entender que A PALAVRA DE DEUS É INFALÍVEL e quem vai contra a Palavra de Deus, vai contra o próprio Deus e por causa disso serão destruídos.

Certa vez Jesus disse: Mateus 22:29 Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.

Essa é a principal causa de encontrarmos pessoas medrosas e sem fé, que vivem com medo do diabo e não vivem a plenitude de Deus neste mundo, PORQUE NÃO CONHECEM A PALAVRA DE DEUS, NEM O PODER DE DEUS.

Você também foi chamado para ser “UMA PESSOA VALOROSA”, então tenha a convicção de que Deus sempre estará contigo e porque Ele está contigo, não importa o tamanho da dificuldade, DEUS TE LIVRARÁ E TE DARÁ A VITÓRIA, CREIA!

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo, a nossa alegria e esperança.

Pastor Val Martins