Certa vez Jesus nos alertou para que tivéssemos cautela quanto aos falsos profetas, comparando esses homens a lobos devoradores disfarçados de ovelhas.
Mateus 7:15 Acautelai-vos quanto aos falsos profetas. Eles se aproximam de vós disfarçados de ovelhas, mas no seu íntimo são como lobos devoradores.
No versículo acima, Jesus estava nos alertando:
• A respeito daqueles que falam e ministram a Palavra de Deus, mas não a vivem, ou seja, são enganadores e muitas vezes corrompem a Palavra de Deus, para atingir determinado objetivo pessoal.
• A respeito daqueles que são usados por Deus para abençoar vidas, mas na verdade ainda não se converteram verdadeiramente, e estão vivendo uma vida de ilusões e mentiras e as suas atitudes não representam as suas palavras.
Jesus nos ensinou a reconhecer os verdadeiros e falsos profetas e alertou também esses homens de que nem todos os que dizem Senhor, Senhor entrarão no reino de Deus:
Mateus 7:16-23 Pelos seus frutos os conhecereis. É possível alguém colher uvas de um espinheiro ou figos das ervas daninhas? Assim sendo, toda árvore boa produz bons frutos, mas a árvore ruim dá frutos ruins. A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim produzir bons frutos. Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e atirada ao fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo aquele que diz a mim: ‘Senhor, Senhor!’ entrará no Reino dos céus, mas somente o que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos dirão a mim naquele dia: ‘Senhor, Senhor! Não temos nós profetizado em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios? E, em teu nome, não realizamos muitos milagres?’ Então lhes declararei: Nunca os conheci. Afastai-vos da minha presença, vós que praticais o mal.
Muitos “profetas” se surpreenderão no dia do julgamento, pois ouvirão:
Mateus 7:23 Então lhes declararei: Nunca os conheci. Afastai-vos da minha presença, vós que praticais o mal.
A Bíblia nos ensina a não sermos apenas ouvintes da Palavra de Deus, mas nos ensina a sermos praticantes da Palavra.
Tiago 1:22-25 Sede praticantes da Palavra e não simplesmente ouvintes, iludindo a vós mesmos. Porquanto, se alguém é ouvinte da Palavra e não praticante, é semelhante a um homem que contempla o próprio rosto no espelho; e, depois de admirar a si mesmo, sai e logo se esquece da sua aparência. Porém, a pessoa que observa atentamente a lei perfeita, a lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas praticante zeloso, será muito feliz em tudo o que empreender.
Jesus falou: Lucas 11:28 Ele, porém, respondeu: Antes, bem-aventurados são os que ouvem a palavra de Deus e a obedecem!
Portanto, seja um verdadeiro profeta de Deus, PREGUE a Palavra e a SIGA, para que os frutos do seu trabalho sejam bons e esses frutos sejam reconhecidos como frutos de uma boa árvore e que no dia do julgamento final você ouça essas palavras de Jesus ao seu respeito:
Mateus 25:21 E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.
Um abraço. Deus te abençoe.
Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.
Pastor Val Martins