ESCOLHA A VIDA, esta é a opção que está na Bíblia, que Deus deseja que todos nós façamos.
Deuteronômio 30:19 Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te propus a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência.
A Bíblia diz que o nosso Deus é Todo-Poderoso (El Shaday), que Ele tem toda autoridade nos céus e na terra, que os pensamentos dele não podem ser impedidos e que operando Ele ninguém pode impedir.
Gênesis 17:1 Quando atingiu Abrão a idade de noventa e nove anos, apareceu-lhe o SENHOR e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso; anda na minha presença e sê perfeito.
Mateus 28:18 Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra.
Jó 42:2 Bem sei eu que tudo podes, e nenhum dos teus pensamentos pode ser impedido.
Isaías 43:13 Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; operando eu, quem impedirá?
Mas apesar do poder incomensurável que Deus tem, existe algo que Deus não exerce o seu poder para obrigar ou fazer acontecer, que é a nossa decisão de amá-lo, servi-lo, e de obedecer e seguir a sua Palavra.
O desejo de Deus sempre foi que existisse no coração do homem verdadeiros sentimentos em relação a Ele: Amor, respeito, obediência, honra, entre outros, sentimentos esses que um filho tem pelo seu pai.
Não podemos nos esquecer que foi Deus quem nos criou, que Ele nos ama, e age nas nossas vidas como um pai age, inclusive nos chama de filhos.
João 1:12 mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome.
Como um pai deseja o melhor para o seu filho, assim é Deus para conosco, e é com essa intenção que Deus nos alerta sobre a necessidade de sermos obedientes e fieis a Ele.
Deuteronômio 30:
15 Vê que proponho, hoje, a vida e o bem, a morte e o mal;
16 se guardares o mandamento que hoje te ordeno, que ames o SENHOR, teu Deus, andes nos seus caminhos, e guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, então, viverás e te multiplicarás, e o SENHOR, teu Deus, te abençoará na terra à qual passas para possuí-la.
17 Porém, se o teu coração se desviar, e não quiseres dar ouvidos, e fores seduzido, e te inclinares a outros deuses, e os servires,
18 então, hoje, te declaro que, certamente, perecerás; não permanecerás longo tempo na terra à qual vais, passando o Jordão, para a possuíres.
19 Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te propus a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência.
Deus fez questão de ser extremamente enfático no versículo 19: os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas..., ou seja, NINGUÉM PODERÁ DIZER QUE NÃO FOI AVISADO.
Deus não obriga ninguém a escolhê-lo, porque a escolha deve ser nossa e deve ser feita de forma natural e verdadeira, do profundo nosso coração e as opções propostas por Deus são: A BÊNÇÃO OU A MALDIÇÃO, A VIDA OU A MORTE.
Porque continuar vivendo uma vida sem Deus se você pode viver a vida de Deus, por que desprezar a Palavra de Deus se você pode obedecê-la, porque ser amaldiçoado se você pode ser abençoado, para que morrer se você pode viver eternamente ao lado de Deus.
FAÇA A ESCOLHA CERTA... AGORA.
Um abraço. Deus te abençoe.
Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.
Pastor Val Martins