Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Fé e Obras (Tiago 2:14-20)

Durante toda a nossa vida nós construímos o nosso relacionamento com Deus, de forma paulatina, nos aproximando dele, a cada dia e a cada momento, em um processo que ocorrerá até o dia que nos encontraremos de forma definitiva com Ele.

Na construção da nossa vida espiritual, a comunhão entre nós e Deus se dá de forma progressiva, na medida em que nós nos entregamos, buscamos e entendemos Deus.

E quanto mais nós nos entregamos, buscamos e entendemos Deus, mais intimidade e sensibilidade espiritual nós temos e consequentemente sentimos e ouvimos a voz do Espírito Santo com mais facilidade.

Hebreus 3:6-8 Cristo, porém, como Filho, é fiel em sua casa. Esta casa somos nós, se guardarmos firme a ousadia e a exultação da esperança. Por isso, como diz o Espírito Santo: ​Hoje, se ouvirem a sua voz, não endureçam o coração como foi na rebelião, no dia da tentação no deserto.

Apocalipse 1:10 Achei-me no Espírito, no dia do Senhor, e ouvi atrás de mim uma voz forte, como de trombeta.

Sabemos que não é pelo muito falar que nós seremos ouvidos, mas seremos ouvidos quando proferirmos palavras de fé e adoração diante de Deus.

Mateus 6:7 E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque pensam que pelo seu muito falar serão ouvidos.

Quanto mais nós nos aproximamos de Deus, mais Ele vai nos cobrar de uma entrega TOTAL E INCONDICIONAL a Ele.

Assim como Abraão foi provado na sua fé e fidelidade, quando Deus pediu e ele levou o seu único filho Isaque para ser sacrificado, essa deve ser a nossa atitude para com a vontade de Deus: OBEDIÊNCIA INCONDICIONAL.

Hebreus 11:17-18 Pela fé, Abraão, quando posto à prova, ofereceu Isaque. Aquele que acolheu as promessas de Deus estava a ponto de sacrificar o seu único filho, do qual havia sido dito: A sua descendência virá por meio de Isaque.

Deus não deseja que nós façamos sacrifícios ou demonstremos nossa fé apenas por aparências, muitas vezes falando palavras “maravilhosas e bonitas”.

O que Deus deseja de nós são atitudes que demostrem a nossa fé e a nossa fidelidade, pois como já comentamos: O muito falar não significa nada para Deus.

Tiago 2:14 Meus irmãos, qual é o proveito, se alguém disser que tem fé, mas não tiver obras? Será que essa fé pode salvá-lo?

Tiago 2:17-18 Assim, também a fé, se não tiver obras, por si só está morta. Mas alguém dirá: Você tem fé, e eu tenho obras. Mostre-me essa sua fé sem as obras, e eu, com as obras, lhe mostrarei a minha fé.

Portanto, A FÉ SEM OBRAS É INÚTIL, NÃO ABENÇOA, NEM SALVA, POIS É UMA FÉ MORTA E MENTIROSA.

Jesus te chamou para ser verdadeiro em todas as coisas, pois a mentira provém do diabo e nada tem de Deus.

João 8:44 Vocês são do diabo, que é o pai de vocês, e querem satisfazer os desejos dele. Ele foi assassino desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.

João 4:23 Mas vem a hora — e já chegou — em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. Porque são esses que o Pai procura para seus adoradores.

Então, MOSTRE A SUA FÉ ATRAVÉS DAS SUAS ATITUDES, pois ninguém engana Deus.

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pastor Val Martins