Todos nós sabemos que os planos de Deus jamais poderão ser impedidos.
Isaías 14:27 Porque o SENHOR dos Exércitos o determinou; quem pois o invalidará? E a sua mão estendida está; quem, pois, a fará voltar atrás?
Deus criou o homem, segundo a sua imagem e a sua semelhança.
E o plano original de Deus para o homem é que o homem viva em comunhão com Ele e que tenha a liberdade e o privilégio de conversar com Deus todos os dias, sem barreiras ou impedimentos.
Gênesis 3:8-9 E, ouvindo a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim à tardinha, esconderam-se o homem e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim. Mas chamou o Senhor Deus ao homem, e perguntou-lhe: Onde estás?
A desobediência de Adão e Eva fez com que o homem fosse expulso da presença de Deus e trouxe consigo a maldição e a morte.
Gênesis 3:17 E ao homem disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei dizendo: Não comerás dela; maldita é a terra por tua causa; em fadiga comerás dela todos os dias da tua vida. 19 Do suor do teu rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, porque dela foste tomado; porquanto és pó, e ao pó tornarás. 23 O Senhor Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden para lavrar a terra, de que fora tomado.
Mas como nós já dissemos os planos de Deus não podem ser impedidos, então o desejo de Deus é de se encontrar e conversar conosco todos os dias, durante as nossas orações.
Ainda assim um dia nós retornaremos à condição original da criação do homem, ou seja, viveremos ao lado de Deus e eternamente.
E esse retorno só será possível através de Jesus, pois conforme diz a Palavra de Deus:
1 João 3:8 ...Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo.
Através do sacrifício de Jesus, a morte já não tem autoridade sobre as nossas vidas, pois o preço de resgate pelo pecado foi pago e não há mais nenhuma condenação sobre nós:
1 Coríntios 6:20 Porque fostes comprados por preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo.
Romanos 8:1 Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.
Mas muitos, como os Judeus que crucificaram Jesus, ainda estão rejeitando o sacrifício de Jesus na cruz e continuam pecando, portanto, a separação entre esses homens e Deus ainda persiste e a morte ainda tem autoridade sobre eles e esses estão destituídos da glória de Deus.
1 João 3:6 Todo o que permanece nele não vive pecando; todo o que vive pecando não o viu nem o conhece.
Há um ditado popular que diz: "Que todos os caminhos levam a Deus", mas ao contrário do que as pessoas pensam, a única verdade desse provérbio, é que todos nós, um dia, seremos levados a presença de Jesus para sermos julgados por Ele e não como a mentira que satanás tem ensinado: Que Deus aceita qualquer coisa.
O ÚNICO CAMINHO QUE NOS LEVA A COMUNHÃO E A VIDA COM DEUS É JESUS, pois foi Ele quem nos reconciliou com Deus e somente através dele temos a condição de sermos chamados de filhos de Deus:
João 14:6 Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 1:12 Mas, a todos quantos o receberam, aos que creem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus.
Não se engane, pois Jesus virá buscar a sua igreja, o seu povo, aqueles que aceitaram o seu sacrifício e não vivem pecando.
O DIA DERRADEIRO DAS NOSSAS VIDAS PODERÁ SER HOJE, pelo dia da nossa morte ou pela volta de Cristo.
1 Tessalonicenses 5:2 porque vós mesmos sabeis muito bem que o Dia do Senhor virá como o ladrão de noite.
Olhe para a cruz e receba o sacrifício de Jesus, se arrependa e peça perdão a Deus pelos seus pecados e Ele o receberá como filho e a herança de Deus contigo será reestabelecida.
MAS FAÇA ISSO HOJE E NÃO VOLTE ATRÁS, PORQUE AMANHÃ PODERÁ SER TARDE.
Um abraço. Deus te abençoe.
Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.
Pastor Val Martins