A Páscoa é a data mais importante para o Cristianismo, pois foi durante a Páscoa Judaica que Jesus, o filho de Deus, deu a sua vida por nós, morrendo na cruz e através do seu sangue, que nos purifica de todo o pecado, conquistamos a vida eterna.
1 João 1:7 ... e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.
Um pouco antes da sua morte, Jesus ministrou a Santa Ceia aos seus discípulos e nos ensinou que deveríamos repetir essa cerimônia, para nos lembrarmos da sua morte, da sua ressurreição e que um dia Ele voltará.
1 Coríntios 11:
25 Do mesmo modo, depois da ceia, pegou também o cálice, dizendo: Este cálice é a nova aliança no meu sangue; façam isto, todas as vezes que o beberem, em memória de mim.
26 Porque, todas as vezes que comerem este pão e beberem do cálice, vocês anunciam a morte do Senhor, até que ele venha.
Foi no dia de Páscoa que Jesus ressuscitou e ficou ainda na terra por cerca de quarenta dias aparecendo aos seus discípulos e ensinando aquilo que eles ainda não tinham compreendido ou aprendido.
Atos 1:3 Depois de ter padecido, Jesus se apresentou vivo a seus apóstolos, com muitas provas incontestáveis, aparecendo-lhes durante quarenta dias e falando das coisas relacionadas com o Reino de Deus.
Após esses 40 dias, Jesus foi elevado ao céu, mas antes deixou diversas promessas sobre a sua volta:
João 14:18 — Não deixarei que fiquem órfãos; voltarei para junto de vocês.
João 14:28 Vocês ouviram que eu disse: Vou e volto para junto de vocês. Se vocês me amassem, ficariam alegres com a minha ida para o Pai, porque o Pai é maior do que eu.
A volta de Cristo deveria ser o evento mais aguardado pelos cristãos.
VOCÊ TEM VIVIDO ISSO?
João 14:
1 — Que o coração de vocês não fique angustiado; vocês creem em Deus, creiam também em mim.
2 Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se não fosse assim, eu já lhes teria dito. Pois vou preparar um lugar para vocês.
3 E, quando eu for e preparar um lugar, voltarei e os receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, vocês estejam também.
A nossa vida neste mundo é uma jornada e durante essa jornada, nós temos que provar o nosso amor e a nossa fidelidade a Deus, para um dia possibilitar sermos chamados por Jesus de “Benditos de meu Pai” e recebermos a nossa recompensa e vivermos eternamente ao lado de Deus.
Mateus 25:34 — Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: Venham, benditos de meu Pai! Venham herdar o Reino que está preparado para vocês desde a fundação do mundo.
Jesus falou: João 14:15 — Se vocês me amam, guardarão os meus mandamentos.
Ou seja, o amor a Deus deve ser demostrado através da nossa fidelidade, pois, sem fidelidade o amor é falso.
Entenda que você não pertence a este mundo, este mundo é uma mera oportunidade para alcançarmos a graça de Deus, que é Jesus, e vivermos futuramente no mundo que Deus nos preparou definitivamente.
João 15:19 Se vocês fossem do mundo, o mundo amaria o que era seu; mas vocês não são do mundo — pelo contrário, eu dele os escolhi — e, por isso, o mundo odeia vocês.
O homem estava condenado a morte, ao inferno, mas aprouve a Deus nos dar a oportunidade de redenção, a vida, através de Jesus, para vivermos definitivamente ao lado dele, sem o pecado e sem a morte.
Não despreze essa oportunidade, entenda que deste mundo as únicas coisas que você levará para o mundo vindouro serão as suas atitudes em relação a Palavra de Deus.
A nossa fidelidade será medida comparando as nossas atitudes com as atitudes que Deus requer de nós, descritas na Bíblia.
Portanto, sugiro que você conheça melhor e siga aquilo que servirá de medida para o seu julgamento, que é a BÍBLIA, para que você não erre e perca a sua salvação.
Apocalipse 22:
18 Eu, a todo aquele que ouve as palavras da profecia deste livro, testifico: Se alguém lhes fizer qualquer acréscimo, Deus lhe acrescentará os flagelos escritos neste livro.
19 E, se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa e das coisas que estão escritas neste livro.
20 Aquele que dá testemunho destas coisas diz: — Certamente venho sem demora. Amém! Vem, Senhor Jesus!
Um abraço. Deus te abençoe.
Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo, a nossa alegria e esperança.
Pastor Val Martins